Especialidade

Bichectomia

bichectomia é a cirurgia plástica em que há a retirada total ou mesmo parcial de duas bolsas de gorduras presentes uma em cada lado da boca, entre o maxilar e a mandíbula, chamadas de "bolas de Bichat". Essas bolsas de gordura estão presentes no corpo, não importa se a pessoa está ou não acima do peso. A finalidade da bichectomia é puramente estética: reduzir o volume da parte de baixo do rosto.

Quando a bichectomia é feita sem associação a nenhum outro procedimento, a cirurgia é intraoral, ou seja, o corte é feito dentro da boca, pois as mucosas bucais tem uma melhor cicatrização e não deixam marca aparente. Nesses casos o paciente recebe anestesia geral ou anestesia local e sedação. Depois, o médico procura as marcas anatômicas no interior de sua boca que indicam a localização das bolas de Bichat. Uma incisão é feita e as bolsas de gordura são removidas parcialmente - raramente a operação retira-as totalmente.

No entanto, caso alguma outra cirurgia que envolva uma incisão na pele esteja sendo feita, como o lifting facial, a bichectomia pode ser feita em associação. Nesses casos, quando a pele é levantada para que seja reposicionada, o especialista já aproveita e remove as bolas de Bichat.

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.
  • Facebook
  • Instagram

Tv. Dom Romualdo de Seixas, 428. Umarizal | 66050-110 - Belém/PA

(91) 3212-4990 / (91) 3224-3733 / (91) 3230-1930

Rt: Dra. Alessandra Russell da Cunha Coelho CRO-PA: 2663 / EPAO:168

CONVÊNIOS: TRE - TRT - UNIODONTO

2020 - Clínica Oral Class